Sinalização de trânsito é modernizada em Ipatinga

Divulgação

as lâmpadas halógenas dos semáforos foram substituídas por luminárias de LED

Cruzamentos de vias em Ipatinga recebem melhorias nas sinalizações vertical e horizontal. O cruzamento da rua Graciliano Ramos com av. Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, um ponto de alto fluxo de tráfego, ganhou uma sinaleira com contagem regressiva para melhor orientação dos transeuntes. Além disso, as lâmpadas halógenas dos semáforos foram substituídas por luminárias de LED.

Outro trabalho de sinalização de trânsito realizado é a revitalização das pinturas de solo, que abrange diversas vias, especialmente em pontos próximos de escolas municipais. O serviço envolve revitalização das faixas de pedestres, legendas de ‘PARE’, faixas de retenção e demarcação de eixos de pista.

Em atendimento a um pedido da comunidade do bairro Veneza, nesta semana, os profissionais do Departamento de Trânsito realizaram uma alteração de sentido de circulação na rua Manaus, entre os quarteirões das ruas Santarém e Niterói, transformando a via de mão dupla em mão única. A melhoria trará maior fluidez ao trânsito na região.
As ações de modernização da estrutura de trânsito da cidade são coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A substituição das lâmpadas dos semáforos tem sido realizada em toda a cidade, não apenas por significar maior qualidade de iluminação, segundo o titular da Sesuma, Gilmar Luciano Alves. “Há os aspectos funcionais e de economicidade. As trocas de luminárias vão ser menos frequentes, já que esta nova tecnologia assegura uma durabilidade de 50 mil horas. E o consumo de energia chega a ser reduzido em até 40%. Significa investir o recurso público com mais critério”, resumiu.

Ao passar pelo cruzamento durante o momento da troca das luminárias, o motoqueiro José do Carmo, morador do bairro Esperança, destacou que toda mudança que gera melhoria é bem-vinda para a população. “Eu sempre vi desse modelo de semáforo com led nas grandes cidades. É bem moderno e até de dia a gente observa que a luminosidade deles é melhor e maior”, comentou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar