Solidariedade marca convenção municipal para o próximo sábado

Divulgação

Luiz Carlos (E): “Solidariedade vai aproveitar a eleição para discutir o futuro e o desenvolvimento de Ipatinga”

Diante do novo cenário político de Ipatinga, o diretório municipal do Solidariedade confirmou a realização da sua convenção para o próximo sábado, 5 de maio, quando os dirigentes do partido decidirão qual caminho tomar em relação à eleição suplementar, para prefeito, agendada para 3 de junho, quando será escolhido o novo prefeito para os próximos dois anos e meio. O encontro ocorrerá na sede do Solidariedade, no bairro Iguaçu, entre 13h e 18h.

O secretário geral do partido em Minas, o ex-deputado estadual Luiz Carlos Miranda, defende um projeto de coalização por Ipatinga, mas deixa em aberto à possibilidade de o partido lançar uma candidatura própria, o que será decidido até a data da convenção partidária, no próximo sábado. “O Solidariedade é um partido jovem, tem pouco mais de 4 anos de existência. Para crescer, precisa construir militância e disputar eleições em todos os níveis. Temos bons nomes, caso não ocorra um projeto de coalizão, vou defender candidatura própria”, salientou Luiz Carlos.

Diálogo

O presidente do Solidariedade municipal, vereador Jadson Heleno, faz um discurso mais comedido. Segundo ele, que foi líder de governo do ex-prefeito Sebastião Quintão (MDB) nos últimos 12 meses, o partido deve dialogar com todas as forças políticas municipais, porém, não deve se arriscar em aventuras eleitorais. “Ipatinga é maior do que todos nós, partidos e agentes políticos. Minha defesa coincide em parte com o que está sendo proposto pela direção estadual do Solidariedade, mas essa decisão não será tomada no calor das emoções. Devemos pensar na cidade, nas pessoas e na estabilidade política-administrativa”, pontuou Jadson.

Durante toda semana o partido vai manter conversas com as principais lideranças políticas municipais e estaduais no sentido de ponderar os encaminhamentos que serão tomados. Já estão agendadas reuniões com algumas entidades representativas do município, para serem ouvidas e opinarem a respeito do melhor caminho para o município.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar