Startup Weekend será realizado nesse fim de semana em Timóteo

Reprodução

Ano passado a edição do SW foi realizada na faculdade Única de Ipatinga

O Startup Weekend, considerado pelos organizadores o maior evento de empreendedorismo inovador do mundo, para conectar pessoas empreendedoras e ideias para criar produtos e serviços inovadores, terá uma edição nesse fim de semana no Vale do Aço.

Essa será a 6ª edição na região e a primeira vez em Timóteo. Nessa sexta-feira (24), sábado (25) e domingo, o SW será realizado na Faculdade Única (avenida Acesita, bairro Olaria) com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, a criação de startups e incentivar o movimento do ecossistema de inovação em desenvolvimento na região, chamado de Comunidade Compartilhar.

O Startup Weekend é direcionado para quem quer ter o próprio negócio ou se destacar no mercado de trabalho. É um programa com 54 horas de atividades, desde o processo de ideação à validação, ou seja, desde o momento do brainstorm, também conhecido como ‘tempestade de ideias’ até a venda real para um possível cliente. Os empreendedores se unem em grupos para compartilhar ideias, formar equipes e criar uma ideia de negócio inovadora, que pode vir a ser uma startup.

Ao fim do evento, os grupos apresentam as suas soluções, num formato chamado pitch, que reúne de forma objetiva, os principais argumentos, dados levantados e experiências para uma banca avaliadora.

Startup Weekend
O SW foi criado em Washington, nos Estados Unidos, mas já foi realizado em quase 700 cidades em todos os continentes. A empresa aceleradora e financiadora, a Techstarts é proprietária da Up Global, organização sem fins lucrativos, que gerencia os eventos da Startup Weekend. Além de ampliar o ecossistema global de empreendedorismo, incentiva a atuação e conexão de pequenos empreendedores e o networking com investidores, profissionais da área de desenvolvimento, de designers, de marketing entre outros.
SW Timóteo

As últimas vagas estão abertas. Os interessados podem acessar o facebook @startupweekendvaledoaco ou o Sympla no link – https://www.sympla.com.br/startup-weekend-vale-do-aco__296407 – para saber mais informações e se inscrever. O preço para participar é R$100. A alimentação (café, almoço e lanche) está incluída para os três dias. Na sexta-feira, 24, o evento começa às 18h, para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As ideias mais bem votadas são escolhidas.

No sábado e o domingo, o dia todo, os times se concentram em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Os dez mentores de áreas diversas do conhecimento, estarão à disposição dos participantes para orientá-los. No domingo, os times recebem feedback dos jurados e os três melhores grupos recebem premiações.

Mais informações:
• Instagram: SW Vale do Aço
• Facebook: Startup Weekend Vale do Aço
• Patrícia Lorena: (31) 98767 1888


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: