Subiu para 84 o número de mortos na tragédia, em Brumadinho

Na noite dessa terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos na tragédia, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 84. Destes corpos, 51, foram identificados. O número de desaparecidos foi para 276 e o de pessoas localizadas reduziu para 386. Nesta quarta-feira (30), os trabalhos seguem e a qualquer momento este número pode ser atualizado.

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

A Mina do Feijão rompeu na última sexta-feira (25), em Brumadinho, e deixou dezenas de funcionários da Vale, de empresas terceirizadas e moradores da região mortos. Além disso, vários animais também morreram na tragédia, porém o número preciso não foi divulgado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de nota, informou que teve que sacrificar três animais. No texto, a PRF afirmou que os animais “encontram-se atolados no grande volume de lama que tomou conta da região” e que a “equipe aérea da PRF fez sobrevoos na região à procura destes animais”.

Segundo a PRF, “durante a triagem dos animais foram encontrados três casos específicos de bovinos atolados na lama, em estado de exaustão e com fraturas de membros”. Por este motivo, foi optado pela eutanásia dos animais. A PRF também esclareceu que o “procedimento foi orientado e supervisionado pela equipe veterinária sob a coordenação do comando da operação de resgate”.

A forma com que o abate foi feito, por meio de tiros, gerou revolta em grupos ativistas, que condenaram a atuação da PRF. Eles alegavam que a eutanásia poderia ser feita de outra maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar