Superintendente da Caixa discute com prefeitos novos projetos para a região

Secom/ PMI

Encontro discutiu a agilização na transferência de recursos para os municípios

A sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) recebeu nesta sexta-feira (8) um encontro entre lideranças municipais com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir a agilização na transferência de recursos e execução de uma série de ações em benefício dos municípios.

Além dos 240 apartamentos já em construção no bairro Nova Esperança, Ipatinga tem projetos para iniciar a edificação de outras moradias em diferentes núcleos habitacionais da cidade, com a intermediação do gabinete do deputado Federal Leonardo Quintão.

Com 169 municípios sob sua jurisdição, a Superintendência Regional da Caixa no Leste de Minas é a segunda maior do Brasil em número de prefeituras. Existem apenas nove superintendências em Minas, das quais, três em Belo Horizonte. No momento há 634 operações ativas da Caixa em interação com os municípios do Leste, movimentando recursos da ordem de meio bilhão de reais.

Ligados à AMVA, que é presidida pelo prefeito de Entre Folhas, Aílton Silveira, são 25 municípios na área da Superintendência Regional da Caixa. De 3.000 moradias em execução no Leste, apenas no período de janeiro a maio, movimentando verbas de mais de R$ 262 milhões, quase um terço (1.050 unidades ou R$ 90,6 milhões) são de cidades ligadas à AMVA.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: