Supermercados abertos quinta-feira em Ipatinga
Uma parte do comércio de Ipatinga estará de portas abertas nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Além dos serviços básicos à população como farmácias, padarias e postos de combustíveis , supermercados e demais estabelecimentos do setor estão autorizados a funcionar neste feriado.
No Shopping Vale do Aço, o hipermercado Consul também irá abrir as portas, das 9h às 18h, enquanto parte das estará fechada, uma vez que muitas abrirão sem usar a mão de obra de funcionários. Cinema e Praça de Alimentação funcionarão das 11h às 22h.
Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, os serviços básicos à população estarão disponíveis. Porém, o restante do comércio ficará de portas fechadas, pois o sindicato que representa os empregados nas duas cidades optou por não negociar a abertura dos estabelecimentos em todos os feriados de 2017.
Lojas do segmento
Além dos supermercados, por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), também têm autorização para funcionar em Ipatinga, nesta quinta-feira, açougues, casas de carne, mercearias, varejões, sacolões e hortifrútis.
É o último feriado de 2017 com este setor aberto, ressalta José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço. O dirigente sindical ainda informou: O empresário que optar por usar a mão de obra dos funcionários, deve lembrar que a jornada máxima de trabalho permitida por empregado é de oito horas.
Outras informações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que autoriza a abertura do segmento podem ser obtidas pelos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.