TCE lança Portal Receitas para profissionalizar gestores de municípios mineiros

Na tarde desta segunda-feira (01) o TCE-MG Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais lançou o Portal Receitas, um site que tem como objetivo auxiliar os gestores públicos na melhora das contas municipais, em um espaço de maior transparência. Na página, os gestores públicos vão ter a oportunidade de se profissionalizar na gestão das receitas.

De acordo com Mauri Torres, presidente do TCE, afirmou que os problemas não são apenas dos prefeitos. “É um problema de Minas, por isso todos temos que dar a nossa colaboração para o crescimento dos nossos municípios e o crescimento do nosso estado. Geralmente nós nos preocupamos apenas com as despesas, mas temos que focar também no trabalho da arrecadação, já que por muitas vezes, o município, por menor que seja, não faz uma tributação justa, por isso este é um trabalho importante, junto ao Tribunal.

Representando as cidades de Minas, Julvan Lacerda, prefeito de Moema e presidente Associação Mineira de Municípios (AMM) esteve na solenidade e ressaltou a importância de aprimorar a gestão fiscal nas cidades do estado. “A gente vem de uma cultura de que o gestor tem que saber limpar a cidade e manter as ruas sem buraco, mas nós precisamos aprimorar e inovar com as tecnologias que nós temos”, comenta o presidente da associação.

Além de aprimoramento para os gestores, a população também poderá ter acesso a informações no portal. Desde 2017, todos os municípios de Minas Gerais foram convidados a responder um questionário de 92 perguntas feitas pelo TCE. Entre os temas estão Recursos Humanos e Infraestrutura, como explica Mariza Nunes, analista de controle externo do TCE. “Dos 853 municípios, 657 responderam o questionário composto por 92 questões críticas a serem tratadas pelos municípios.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: