Tecnologia empregada no ensino especial

Andrea Rego Barros

A programação conta com a oficina Tecnologias Assistivas do Programa Educacional TiX Letramento

O Grupo Actcon, com sede em Ipatinga, participará da Semana da Pessoa com Deficiência de Divinópolis. A programação conta com a oficina Tecnologias Assistivas do Programa Educacional TiX Letramento. Desde o dia 21 de agosto, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Divinópolis promove a Semana Municipal de Pessoas com Deficiência. Em uma série de eventos, a população tem acesso a palestras, seminários e caminhadas temáticas, que buscam informar e conscientizar o público sobre as necessidades das pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em todo o Brasil de 21 a 28 de agosto.

O Grupo Actcon é um dos parceiros da Prefeitura de Divinópolis no evento e marcará presença nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Na terça-feira, 28, representantes do grupo vão ministrar a oficina Tecnologias Assistivas do Programa Educacional TiX Letramento, voltada para profissionais de educação inclusiva. Durante a oficina, os participantes vão conhecer o funcionamento da tecnologia assistiva e plataformas educacionais do TiX Letramento, que oferece produtos e serviços voltados para o desenvolvimento dos alunos com deficiência. Saiba mais em tixletramento.com.br.
Mesmo quem não garantiu uma vaga nas oficinas poderá conhecer de perto as soluções nos dias 29 e 30, onde o coordenador pedagógico do TiX Letramento vai ministrar palestras e esclarecer dúvidas sobre o uso da tecnologia assistiva e programas educacionais para pessoas com deficiência.

Inovação

Desde 2017, o Grupo Actcon é parceiro da Geraes Tecnologia Assistiva, fabricante do Painel Assistivo TiX, no desenvolvimento de soluções educacionais. Juntos, lançaram no mercado a plataforma inédita do TiX Letramento para inclusão escolar de alunos com deficiência que já está sendo implementada em várias instituições e redes de ensino em todo o Brasil.

Em 2018 o Painel Assistivo TiX foi selecionado pela Singularity University (SU) dos EUA, considerada a maior universidade de inovação mundial, como solução que poderá impactar a vida de milhões de pessoas com deficiência em nossa planeta, motivo pelo qual o grupo empresarial (Acton e Geraes) consolidou uma unidade de negócios americana (Key2enable) que está sendo acelerada pelo projeto de startups da SU, diretamente na sede NASA, no Vale do Silício, no Estado da Califórnia.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: