Temer diz que jamais tentou silenciar Cunha; dois deputados pedem impeachment

Após a divulgação de supostas denúncias dos donos do frigorífico JBS, o presidente da República Michel Temer se defendeu e, em nota, afirma que jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha.

Temer diz que não participou nem autorizou qualquer movimento para evitasse que o ex-deputado colaborasse com a Justiça ou firmasse acordo de delação.

O presidente admite que houve um encontro com o empresário Joesley Batista, um dos proprietários da JBS, mas nega qualquer conversa comprometedora. Ele defendeu ainda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, e pediu a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer atos ilícitos que venham a ser comprovados.

temer-joesley
Em nota, Michel Temer afirmou que houve encontro com Joesley no início de Março, mas de acordo com o presidente, os assuntos tratados não comprometeu sua conduta/Reprodução: Alan Santos/PR Eliaria Andrade/Agência o Globo

Segundo reportagem publicada noite dessa quarta -feira (17), pelo jornal O Globo, os donos do frigorífico, Joesley e Wesley Batista, entregaram ao Supremo Tribunal Federal supostas gravações que apontam que o presidente Michel Temer estaria envolvido em um esquema para evitar que o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fizesse acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

A defesa de Cunha informou que nunca foi procurada por representantes da JBS e que jamais tratou sobre colaboração premiada.

Depois da divulgação da notícia, o deputado federal Alessandro Molon, da Rede do Rio de Janeiro, protocolou, na Câmara, um novo pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade.

O deputado João Henrique Caldas, do PSB de Alagoas, também apresentou um pedido de impedimento contra o presidente. Este é o terceiro pedido de impeachment de Temer. Um outro, feito por um cidadão, aguarda encaminhamento na Câmara.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: