Temer e ministros discutem protesto de caminhoneiros e preço do diesel nesta manhã

O preço dos combustíveis e a greve dos caminhoneiros levaram o presidente Michel Temer a convocar uma reunião no início da manhã de hoje (24) para discutir o impasse. A conversa ocorre no dia seguinte ao anúncio da Petrobras de redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias.

Essa reunião acontece antes de Temer viajar para Porto Real, no Rio de Janeiro, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Temer convocou para a reunião os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia; Moreira Franco, de  Minas e Energia; Valter Casemiro, dos Transportes; o presidente da Petrobras, Pedro Parente; e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Com a decisão de ontem (23) da Petrobras, o governo espera conseguir negociar com o movimento dos caminhoneiros, que hoje atinge o 4º dia de greve, paralisando o abastecimento de vários setores no país. Os caminhoneiros se queixam do preço final do diesel.

Uma outra reunião está prevista para tarde. Desta vez, entre ministros e lideranças dos caminhoneiros. A intenção é conseguir um acordo para encerrar a paralisação, acabar com o bloqueio nas rodovias e a ameaça de desabastecimento em vários setores do país.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: