28 Congresso
Amirt

Temer sanciona projeto de lei que permite a flexibilização da Voz do Brasil

Por: Agência Amirt 04/04/2018 11:39

Um momento especial para a história da rádio brasileira. Após aprovação no dia 13 de março, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, foi sancionado nesta quarta-feira (04), pelo presidente da república, Michel Temer, o Projeto de Lei (PL595/03) que permite a flexibilização do programa a Voz do Brasil. Pelo texto facultado, o programa vai poder ser transmitido pelas rádios comerciais entre 19h e 22h. Entretanto, as rádios educacionais continuam obrigadas a transmitir às 19h. Assim que publicada no Diário Oficial da União, a lei entrará em vigor.

Momento em que o presidente da república, Michel Temer, sanciona a flexibilização da Voz do Brasil

Momento em que o presidente da república, Michel Temer, sanciona a flexibilização da Voz do Brasil

O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, relembrou os anos de luta para obter a flexibilização e parabenizou todos os envolvidos nessa conquista. “Foram anos de dedicação para que nós tivéssemos esse momento concretizado. É um sonho ver esse projeto aprovado definitivamente, indo para sanção presidencial. Hoje o rádio brasileiro está em festa. Está é uma conquista histórica. Parabéns a todos os radiodifusores do Brasil que trabalharam em prol da flexibilização,” disse.

Já o diretor da Rádio Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Elmo Pechir, também recordou um momento vivenciado antes da aprovação da flexibilização. “Há pouco tempo nós fomos a Brasília e questionamos o que seria da cidade, caso houvesse uma notícia extraordinária exatamente na hora da Voz do Brasil. A resposta que obtivemos foi essa: nem se a cidade estivesse pegando fogo”, afirmou. Após aprovação, Pechir comemorou o fato de que poderá transmitir outros eventos, como futebol, no horário que seria veiculado o programa. “Parabenizo todos que votaram a favor da flexibilização. É um novo marco para a radiodifusão brasileira”, ressalta o diretor da emissora.

Assista o pronunciamento:

Voz do Brasil

A Voz do Brasil está no ar desde a década de 1930 e transmite informações oficiais dos três poderes. O programa tem duração de uma hora. A tentativa da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), junto aos radiodifusores e outras associações estaduais, de acabar com o horário único obrigatório é antiga, porém sempre houve muita resistência no meio político.

Votação

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) agradece aos 343 deputados que votaram a favor do PL595/03. Desse número, 38 votos são de deputados de Minas Gerais. O feito é um marco na história do rádio, além das emissoras de todo o país, os ouvintes também ganham com esta decisão.

Conheça os deputados do estado que votaram a favor da flexibilização da Voz do Brasil:

votos

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: