Tempestade com ventos fortes e granizo devasta Simão Pereira na Zona da Mata; veja o vídeo

Na tarde dessa quarta-feira (05), uma chuva de granizo com ventos fortes deixou pelo menos três pessoas feridas e devastou a cidade de Simão Pereira, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais.

Além disso, os moradores afirmaram que nunca houve uma chuva igual na cidade, que tem pouco mais de 2,5 mil habitantes.

No entanto, a chuva que começou por volta das 16h, em apenas meia hora devastou a cidade com um vendaval. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 10 quilômetros de obstrução de vias desde a BR-040 até o centro de Simão Pereira.

A intensidade dos ventos também derrubou várias árvores, galhos e troncos. A cidade também ficou sem luz, rede de telefonia e internet.

Sendo que em uma hora ninguém conseguiu entrar ou sair da cidade. A prefeitura vai pedir apoio ao estado para ajudar nos reparos e danos.

No município 1,4 mil clientes estão sem energia na área urbana e rural desde ontem às 16h19. De acordo com a Cemig, vários cabos foram partidos, postes quebrados e muitas árvores ainda estão sobre a rede de energia.

Oitenta e oito funcionários da Cemig estão na cidade, sendo que 12 funcionários de Barbacena foram chamados pela companhia para ajudar nos reparos da rede.

A previsão da área urbana é que seja religada até o final de semana, já a área rural vai demorar cerca de três dias por conta da dificuldade de acesso. O município também está sem fornecimento de água, que é realizado por bombas.

Veja o vídeo:

 

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar