Timóteo abre processo para escolha de diretores e vices nas escolas municipais

Divulgação

A certificação dos candidatos para as eleições será feita por meio de uma prova de conhecimento, conforme acertado em reunião

A Secretaria Municipal de Timóteo divulgou nesta segunda-feira (24) as normas e critérios para o processo de escolha dos interessados em disputar a eleição direta para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, Timóteo conta com 16 escolas municipais.

O Edital de nº 003/2018 estabelece que o processo de certificação dos candidatos está sob a responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa ligada a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O processo terá duas fases: da inscrição e prova escrita com questões objetivas em caráter eliminatório. Esse processo pretende aferir e atestar por meio de uma avaliação formal, as habilidades técnicas e pedagógicas para o exercício dos cargos de Diretor e Vice-Diretor nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. O mandato será de três anos.

Para participar, o candidato deve ser ocupante de cargo efetivo do quadro de magistério ou administrativo; ter a qualificação mínima exigida para o exercício do cargo de Diretor ou Vice-Diretor (curso superior em Pedagogia, Normal Superior, Licenciatura ou Bacharelado acrescido de formação pedagógica de docentes). Os candidatos com deficiência terão asseguradas as condições diferenciadas para o seu atendimento durante a realização do processo.

Calendário
As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br no período de 24 de setembro a 5 de outubro. No dia 10 de outubro serão divulgadas as inscrições deferidas. As provas acontecem no dia 21 de outubro, com a divulgação final do resultado no dia 9 de novembro. Já a eleição das chapas propriamente ditas está agendada para um mês depois, em 9 de dezembro. Os candidatos estão isentos de taxa de inscrição.

Compromisso
A retomada da eleição direta para diretores e vice da rede municipal de ensino foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, que também responde pela Secretaria de Educação, na eleição suplementar.

Na sexta-feira (21), José Vespasiano e técnicas da secretaria se reuniram com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), Antônio Vasconcelos (Teteco) e com o diretor financeiro da entidade, Israel dos passos Archanjo, para repassar detalhes sobre o edital e o processo de certificação. Além do cronograma, que foi definido para que os novos diretores iniciem a respectivas gestões no início do próximo ano letivo em 2019, também foi acertado o local das provas, que devem ocorrer na Escola Estadual Antônio Silva.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar