Timóteo debate segurança pública

Divulgação

Audiência pública gerou encaminhamentos como solicitação do retorno do Olho Vivo e aumento das vagas no presídio da cidade

Diversos órgãos ligados à segurança e membros da sociedade se reuniram em Audiência Pública, na Câmara municipal de Timóteo, para fazer um diagnóstico da atual situação da segurança pública no município e determinar encaminhamentos para solucionar os problemas enfrentados.

A audiência foi proposta devido ao alto no número de homicídios registrado em outubro. “Foram 10 homicídios consumados e dois tentados. A população está com sensação de insegurança. Vamos, a partir de agora, trabalhar para que de fato os problemas apontados neste encontro possam ser resolvidos, levando assim benefícios à nossa população”, relatou o vereador Adriano Alvarenga, presidente da Câmara. “Uma das formas de prevenção é a patrulha de prevenção de homicídios”, disse o comandante da 85ª CIA de Polícia Militar, major Werner Santos.

O encontrou realizado na quarta-feira (14) gerou encaminhamentos como solicitar apoio do secretário de estado de segurança pública para pedir ao Comando do Estado Maior da PM mais 40 policiais para o efetivo da Polícia Militar; solicitar a designação de dois delegados e quatro investigadores para a cidade junto à Polícia Civil; com o Poder Público Municipal, a criação de políticas públicas para a juventude, monitoramento do município com retorno do Olho Vivo e estrutura para a delegacia da Polícia Civil; aos promotores e juízes um apoio na avaliação dos apenados, pois há grandes índices de reincidência; e junto ao sistema prisional foi pleiteado o aumento de 80 para 160 vagas no presídio de Timóteo.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar