Timóteo prepara evento LGBT
A cidade de Timóteo recebe no próximo mês um dia dedicado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). O evento gratuito, que será realizado no dia 10 de setembro (domingo) na praça 1º de Maio (Coreto), conta com palestras e apresentações culturais.
Segundo o organizador Juliano Carlos Gomes, os principais objetivos do dia do Movimento LGBT em Timóteo são a promoção da conscientização da população sobre a diversidade sexual e a realização de momentos de lazer e entretenimento. O evento tem foco na comunidade LGBT, contudo é de extrema importância para toda a sociedade. Teremos uma palestra sobre a atual realidade desta minoria no Brasil e suas lutas. Seria interessante a participação não só do público-alvo, mas de todos para haver uma conscientização maior, destaca o organizador.
Para Juliano, é necessário que a população respeite e saiba que os LGBTs possuem direitos também sobre o espaço público. Estamos fazendo um evento aberto para que todos tenham acesso, ninguém seja excluído. Isto é importante para dar visibilidade e, além disso, que a sociedade timoteense possa entender que este nicho também paga os impostos, consome e tem direito de ocupar o espaço público, pontua.
Outro ponto abordado pela organização do evento é a movimentação do comércio na cidade. Será uma programação intensa e estimamos um público grande em Timóteo, já que irá agregar toda comunidade LGBT do Vale do Aço. Estas pessoas irão consumir nos comércios locais como bares e restaurantes. Cremos que o evento poderá aquecer este setor no dia 10 do próximo mês, ressalta Juliano.
O dia do Movimento LGBT em Timóteo será iniciado às 10h com a palestra de Guilherme Soares, de Belo Horizonte, que atua em prol das pautas LGBT no estado. Após a palestra o dia segue com diversas apresentações com shows de drag queens e DJs.
Postado originalmente por: Diário do Aço