Timóteo reforça equipes no Centro de Saúde João Otávio

Divulgação

Medida foi tomada para absorver demanda por causa Da restrição do atendimento no Vital Brasil

A Secretaria de Saúde de Timóteo esclarece que não houve paralisação dos atendimentos aos pacientes do SUS no Hospital São Camilo/Vital Brazil, mas uma restrição ao atendimento na porta de entrada da unidade, passando a atender somente pacientes classificados como Urgência e Emergência.

A decisão, tomada pela direção do hospital, em função da falta de repasse de recursos pelo Estado, provocou aumento no número de pessoas na busca por atendimento no Centro de Saúde João Otávio, unidade que funciona 24h no bairro Olaria II.

O secretário de Saúde, Ernany Duque, informou que para suprir a demanda, a secretaria está mantendo a escala de médicos atendendo diariamente no Centro de Saúde. “São dois médicos clínicos que atendem no período de 12 horas(7h as 19h e 19h as 7h), um outro médico clínico para fazer o reforço de 17h as 23h, além de um pediatra, que atende também entre 7h e 18h”, informou. “Após este horário os pacientes pediátricos são encaminhados para o Hospital Vital Brazil onde passam por classificação de risco, dentro do fluxo de atendimento firmado em acordo entre o município e a superintendência Regional de Saúde”, completou Ernany Duque.

A direção do Hospital Vital Brazil informou à Secretaria de Saúde de Timóteo que o atendimento aos pacientes do SUS só voltara à normalidade quando a situação de repasses pelo Estado for totalmente resolvida. Esta semana, a unidade hospitalar recebeu um repasse no valor de R$ 584 mil, do Governo Federal. No entanto, segundo a instituição, a dívida do Estado aproximadamente R$ 2 milhões, com atrasos nos repasses da fonte Estadual chegando a quatro meses.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: