Timóteo terá festival gastronômico

Wôlmer Ezequiel

Evento no município visa fomentar e valorizar a cadeia produtiva

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) promove nos dias 1º e 2 de setembro, na Praça 1º de Maio, Centro-Norte, o “Circuito Gastronômico de Timóteo” edição 2018, com entrada franca. A iniciativa tem por objetivo incentivar, fomentar e valorizar a cadeia produtiva do setor em Minas, segmento considerado estratégico para o desenvolvimento econômico estadual por meio do turismo gastronômico.

De acordo com um levantamento realizado por entidades da área de turismo, a gastronomia é um elemento de destaque, associado por 29% dos visitantes que passam por terras mineiras. Sendo assim, o CTMAM acredita que a iniciativa permitirá capitalizar um forte elemento cultural, atraindo turistas e apoiando a profissionalização no setor.

O “Circuito Gastronômico de Timóteo” conta com apoio da Prefeitura, que vê no evento o potencial de movimentar o fluxo turístico regional, reforçando o posicionamento do Vale do Aço como destino de referência em Minas Gerais.

Capacitação
No sábado, dia 1º de setembro, estão programados cursos de capacitação voltados para a área de alimentação, tendo como foco os profissionais de bares e restaurantes, ministrados por uma equipe técnica do Senac/MG.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

%d blogueiros gostam disto: