Tragédia em Brumadinho: até o momento, 110 corpos foram encontrados

O Corpo de Bombeiros informou na noite dessa quinta-feira (31), que o número de mortos na tragédia, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 110. Destes corpos, 71 foram identificados. Pelo menos 238 pessoas estão desaparecidas e 238 foram localizadas. A qualquer momento este número pode ser atualizado.

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Ainda, na noite de quinta-feira, uma missa foi realizada em favor das vítimas, famílias e militares envolvidos na tragédia do rompimento da barragem, em Brumadinho. A celebração foi ministrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Brumadinho.

Hoje completa sete dias da tragédia. Como homenagem ás vítimas, o Corpo de Bombeiros lançará pétalas de rosa no local. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, quem quiser participar pode fazer a doação de suas pétalas até ás 11h30.

Na última quarta-feira (30), conforme publicado no Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) determinou o encerramento de todas as barragens à montante, em Minas. Estas barragens são mais baratas, porém trazem mais riscos.  As empresas terão prazo dois anos para se adequar a norma, contados a partir da apresentação do plano de trabalho por parte da empresa em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar