Tremor de terra é registrado em Pará de Minas neste domingo (26)

Desde julho, esta é a segunda incidência de tremores na região Centro-Oeste do estado


Um tremor de terra assustou os moradores de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, no domingo (26). O evento foi registrado pelo Observatório Sismológico de Brasília (Obsis). Segundo informações locais, o tremor foi sentido nos bairros Recanto da Lagoa, Santa Edwiges e Eldorado.

De acordo com o observatório, o tremor teve intensidade de 1,6 de magnitude. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da cidade confirmaram o evento, no entanto nenhuma ocorrência foi registrada.

A possibilidade de ter ocorrido uma explosão na empresa de mineração Lamil foi cogitada. Em resposta, a empresa chegou a emitir uma nota de esclarecimento ressalta que ““nenhum tremor e/ou barulho notado na cidade foi causado por qualquer atividade da Lamil e que as operações da empresa não funcionam aos domingos”.

Incidência de tremores

Desde julho, esta é a segunda incidência de tremores na região Centro-Oeste do estado. Em 15 de julho um tremor de intensidade de 2,8 na escala Richter foi registrado nas cidades de Nova Serrana e Leandro Ferreira.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: