Ubá decreta situação de emergência e moradores necessitam de doações

Defesa Civil da cidade já retirou mais de 65 toneladas de lamas das ruas

uba2

 

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Ubá, na Zona da Mata, desde o último sábado (09) mais de 150 famílias ficaram desalojadas. De acordo com a prefeitura da cidade 10 mil pessoas foram atingidas pelos desastres causados pelas chuvas.

O agravamento dos desastres também foi causado por conta do transbordamento do rio Ubá, que alagou diversos imóveis na região central da cidade.

A prefeitura decretou situação de emergência por 180 dias. Agora, a Defesa Civil da cidade trabalha para o rescaldo das águas. Até o momento, já foram retiradas 65 toneladas de terra das ruas e mais de 30 toneladas de móveis atingidos já foram recolhidos das residências afetadas.

Além disso, a Copasa também realiza uma série de ajustes para tentar retomar com o abastecimento de água.

A saúde dos moradores também é um ponto preocupante. Por conta do contato com água contaminada, a Policlínica da cidade está vacinando contra Hepatite B e Tétano.

Ubá também está recebendo doações. Os moradores da cidade necessitam de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas no Fórum Cultural, das 7h às 18h.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: