Uma mulher é vítima de feminicídio a cada dez minutos no Mundo

Em 2017, foram registrados 137 mortes de mulheres todos os dias, sendo seis por hora. Tais crimes são cometidos por seus companheiros, ex-maridos e familiares, em sua maioria cometidos por homens, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com o relatório divulgado pelas Nações Unidas, “não existe um padrão social para este tipo de crime, pois ocorrem tanto em países ricos, em desenvolvimento ou pobres”. O relatório ainda aponta, “um total de 50 mil mulheres assassinadas por ano, por seus companheiros ou ex-companheiros, pais, irmãos, mulheres, irmãs e outros parentes, devido ao sua condição de mulher”.

O documento elaborado pela Onudd (Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime), em 2017, destaca que 58% dos assassinatos de mulheres, foram cometidos, por companheiros ou familiares, o que indica o lar como “um lugar mais perigoso para as mulheres”. Os assassinatos sofridos por mulheres é resultado de violência de longa duração e pode ser prevenido.

A ONU ressalta que para a solução do problema é necessário educação infantil que demostre igualdade de gênero e a quebra de estereótipos contra a mulher, além do envolvimento dos homens na luta contra o feminicídio.

 

 

E.B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar