Unimed Vale do Aço entrega EPIs para Corpo de Bombeiros

Divulgação/Acs UVA

Bombeiros e Unimed comemoram o êxito de sua parceria

Está no DNA do cooperativismo contribuir, auxiliar e trabalhar em conjunto das comunidades onde se insere.

Como uma cooperativa, a Unimed Vale do Aço preza por parcerias em prol de um bem maior, como a que aconteceu com o Corpo de Bombeiros, que recebeu uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os motociclistas da nova equipe de Moto Resgate que foi implantada em Coronel Fabriciano.

Também é uma forma de agradecimento aos treinamentos que os bombeiros estão ministrando no mês de maio aos colaboradores da Unimed.

Em uma cerimônia no auditório do Hospital Metropolitano Unimed (HMU), o Superintendente de Recursos Próprios, Hélder Campos de Carvalho, agradeceu ao Corpo de Bombeiros pela disponibilidade em realizar treinamentos de brigadistas para os colaboradores do hospital.

“Agradeço aos amigos do Corpo de Bombeiros e digo que é uma satisfação tê-los como parceiros. Agradecemos o apoio e a parceria nos treinamentos de formação dos nossos brigadistas.

Esses equipamentos que estamos repassando à corporação são uma forma de agradecer pelo serviço prestado. Programamos treinar 180 colaboradores, já treinamos boa parte e vamos completar o número graças ao apoio do Corpo de Bombeiros”, comentou.

Moto Resgate
O Coronel Silvane Givisiez, comandante do 5° comando COB, em Governador Valadares, e que responde pela região do Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Alto Caparaó, uma área que compreende 202 municípios, também exaltou a união entre as instituições e a criação do novo projeto com motos.

“Em parceria com a Unimed Vale do Aço estamos implantando o projeto de Moto Resgate em Coronel Fabriciano. É um projeto-piloto no nosso Batalhão e, com certeza, estenderemos aos demais municípios do Vale do Aço.

É de extrema importância esse tipo de parceria, onde o maior beneficiado será o cidadão, porque teremos a oportunidade de chegar de forma mais rápida a quem está necessitando de socorro.

O Moto Resgaste é a primeira resposta, já que é mais rápido que o caminhão e viatura. Quando a viatura resgate chegar o pessoal da moto já terá preparado a vítima com os atendimentos iniciais”, explicou.

O Major Nunes, comandante da 3ª Companhia Independente de Ipatinga, que tem como área de responsabilidade Itabira, Timóteo, Coronel Fabriciano e Manhuaçu, também comemorou a novidade.

“A parceria com a Unimed é positiva e não é de hoje, mas agora nos proporcionou uma grande ferramenta para atender a comunidade do Vale do Aço, pois o Moto Regaste vai diminuir o tempo no atendimento das ocorrências, e isso significa salvar vidas com mais eficácia.

Isso é o valor que a Unimed nos fornece hoje, esses EPIs colocando em condição a nossa ferramenta de trabalho”, finalizou.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: