Unimed Vale do Aço inaugura NED em Ipatinga

Divulgação

Unimed Vale do Aço inaugura NED em Ipatinga

A Unimed Vale do Aço inaugurou essa semana, o Núcleo de Especialidades e Diagnóstico (NED) de Ipatinga. Segundo a Unimed, o novo prédio é a materialização da renovação dos processos assistenciais da cooperativa. Localizado no bairro Veneza I, o núcleo conta com um amplo espaço de atendimento que integra clínica médica, coletas laboratoriais, um laboratório de diagnóstico por imagem da Unimag, além de está preparado para atender o Unimed Pleno.

O evento reuniu cooperados, autoridades e clientes de toda a região. Para o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco, o novo núcleo é um sonho, e uma dívida com a cidade Ipatinga. “Quando nós construímos o Hospital Metropolitano Unimed em Coronel Fabriciano e desativamos a unidade de Ipatinga, nós prometemos que íamos entregar à população, um ponto de referência em saúde e hoje entregamos com orgulho, uma área de especialidades e diagnóstico toda completa para atender os usuários da cidade”, enfatizou.

De acordo com informações da cooperativa, a inauguração desse NED vai dar mais capacidade de assistência para os clientes. “Com o atendimento primário, cerca de 95% das necessidades dos usuários são atendidas e com isso as pessoas não precisam buscar o hospital”, disse o superintendente de Desenvolvimento e Négócios, Júlio César Vítor.

A abertura também comemorada pelo diretor de Recursos Próprios, Érico Fantini. “O NED Ipatinga é o coração da Unimed Vale do Aço. Isso é um marco da nossa presença na cidade. A gente já vê o nosso usuário e conveniados se beneficiando dessa estrutura maravilhosa; mostrando a seriedade e o comprometimento, que Unimed Vale do Aço tem com o seu usuário, que é o comprador de plano de saúde”, pontuou.

Vale do Aço

Com unidades em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo, os núcleos congregam a maioria dos serviços próprios oferecidos pela cooperativa ao seu beneficiário. Hoje, as três estruturas têm capacidade para atender seus beneficiários com coletas laboratoriais, diagnósticos por imagem, pequenos procedimentos cirúrgicos e consultas médicas para mais de 28 especialidades. Mais de 5.500 consultas médicas e 500 procedimentos são realizados por mês nos postos.

Os NED’s ainda possuem unidades da Unimag, a maior empresa de diagnóstico por imagem do Vale do Aço, e contam com 30 equipamentos de diagnóstico, 3 de ressonância, que realizam cerca de 11 mil exames por mês. “Essa associação da Climag com a Unimed, para fazer a Unimag, gerou uma capacidade financeira para trazer uma melhor tecnologia de imagem para o Vale do Aço”, enfatizou o diretor da Unimag, Amílcar Mosci.

O Unimed Pleno também está presente nos núcleos. O novo produto da cooperativa, segue uma nova metodologia de assistência médica que é a Atenção Primária a Saúde. Só a unidade de Ipatinga já possui capacidade para atender aos mais de 3 mil beneficiários do novo plano.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: