Usiminas debate desafios para a internacionalização da indústria do aço brasileira

Divulgação

Sergio Leite apresentou o cenário atual da produção do aço e os desafios enfrentados pela siderurgia nacional

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos palestrantes do seminário Competitividade com Foco na Exportação, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) e o jornal O Globo, no dia 29. Além de empresários, executivos e consultores de diversos setores, o evento realizado no Rio de Janeiro teve a presença dos ministros de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e do superintendente do BNDES, Leonardo Pereira dos Santos, recebidos pelo embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex.

Sergio Leite participou do painel O Caminho da Internacionalização – junto do presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça, do diretor geral da Euromonitor, Marcel Motta, e do diretor presidente da GE Celma e presidente da Firjan na Região Serrana, Julio Talon.

O CEO da Usiminas apresentou o cenário atual da indústria do aço no Brasil e no mundo e os desafios enfrentados pela siderurgia nacional. “Temos uma indústria moderna e competitiva, capaz de concorrer em igualdade no mercado internacional. Porém, entramos em enorme desvantagem devido à infraestrutura precária, às regras tributárias complexas e ultrapassadas e da falta de alinhamento com as tendências mundiais no que diz respeito à proteção do mercado”, apontou o executivo.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: