Usiminas lança produtos para a construção civil

Divulgação

Empresa lança eletrogalvanizado para fabricação de portas e janelas (esquadrias)

A Usiminas anunciou novidades para o setor de construção civil e lança uma linha de aços resistentes à corrosão, voltada para a fabricação de portas e janelas (esquadrias). Todo o material da linha é eletrogalvanizado, foi pensado a partir das necessidades específicas desse mercado e agrega novos benefícios às características que já fazem do aço o material preferido para a fabricação desses insumos no mercado nacional, como diferentes níveis de resistência mecânica e elevada resistência à corrosão atmosférica, aumentando a durabilidade e a confiabilidade. A informação é da assessoria de Imprensa da companhia.

A tecnologia é a mesma adotada na matéria prima fornecida à indústria automobilística, conhecida pela vanguarda no desenvolvimento tecnológico. As diferentes composições e espessuras presentes na linha permitem aos fabricantes maior flexibilidade para criação de peças mais leves e mais resistentes.

Carlos Carvalhido, especialista em produto da Usiminas explica que, nos últimos anos, o interesse pelo material cresceu e iniciou-se uma tendência de migração dos aços laminados a frio não revestidos para os galvanizados, em razão da maior resistência à corrosão. “O lançamento da linha é resultado do esforço de inovação e de desenvolvimento de produtos de alto valor agregado para o mercado nacional. A partir do contato direto com nossos clientes, foi possível desenvolver um produto de altíssima qualidade, que não demanda alterações relevantes nas linhas de produção dos clientes e gera um benefício visível ao consumidor final.”, conta Carvalhido.

(Assessoria de Imprensa)


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: