Uso de drones na plantação rural ganha força e ajuda agricultores

Por muito tempo, era comum ver um trabalhador rural andar dezenas de quilômetros todos os dias para monitorar as plantações em propriedades rurais. Porém, essa função pode estar com os dias contados.

Drones modernos fazem inclusive pulverização das plantações (Foto: Reprodução)
Drones modernos fazem inclusive pulverização das plantações (Foto: Reprodução)

Recentemente, aparelhos aéreos controlados remotamente tem ganhado espaço nas plantações rurais. Os equipamentos conhecidos como drones, contam com câmeras, GPS, bússola e diversos sensores. Essas tecnologias são capazes de realizar diversas funções na agricultura rural, como aprimorar os processos de produção e controle da qualidade.

Rogério Avelar, assessor técnico da CNA – Confederação Nacional de Agricultura, explicou algumas das vantagens proporcionadas pelos drones para agricultores rurais.

O assessor ainda disse que além de garantir um controle ágil das plantações, a utilização desta tecnologia causa redução de custos com mão de obra e consequentemente, mais lucro.

O preço médio de um drone vária de acordo com o modelo e a tecnologia do aparelho. No mercado, os preços podem variar de R$2.000 nos modelos mais simples e até R$20 mil, em modelos mais sofisticados.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: