Vacinação contra raiva animal em Ipatinga

Somente 2.420 animais, entre gatos e cachorros, foram imunizados em Ipatinga desde o início da campanha de vacinação contra a raiva. A Secretaria de Saúde de Ipatinga alerta para a letalidade da doença em humanos, sendo a vacinação nos animais a mais importante forma de prevenção.

O munícipe que perdeu a vacinação em seu bairro, por meio do carro volante, pode vacinar seu animal no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na área da antiga Suplan no bairro Cidade Nobre, no horário das 7h30 às 15h30.
No sábado, 14 de julho, será o Dia D da campanha. Das 8h às 17h serão montados 30 postos de vacinação para imunizar os animais. Esta é outra forma de a população buscar a proteção. Até o final das ações, a Secretaria de Saúde de Ipatinga espera proteger contra a doença um contingente de 18.400 cães e gatos, referente a 80% desta população.
Durante todo o ano, o Centro de Controle de Zoonoses de Ipatinga oferta a vacina contra a raiva animal gratuitamente. Mais informações pelo telefone: 3829-8383.

No dia da vacinação é importante que os proprietários conduzam seus cães com coleiras ou focinheiras, no caso de animais bravos. Já os gatos devem ser transportados em caixas, para evitar fugas ou acidentes. Animais doentes não podem ser vacinados. No dia da vacina, é importante ainda que o proprietário informe corretamente o número de cães e gatos de sua residência. Essa ação integra a campanha de conscientização para a posse responsável, fundamental para o controle da população de cães e gatos do município e para a saúde da comunidade em geral.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar