Vale inicia nesta quinta-feira cadastro para repassar R$ 100 mil a famílias de Brumadinho

A mineradora Vale começa nesta quinta-feira (31) o cadastro de pessoas que têm parentes mortos ou desaparecidos por causa do rompimento da barragem em Brumadinho.

A empresa informou que deve pagar às famílias R$ 100 mil por pessoa desaparecida ou morta.

Vão poder receber o recurso as famílias de funcionários da Vale, contratados e terceirizados, e membros da comunidade, falecidos ou desaparecidos, de acordo com lista oficial validada pela Defesa Civil de Minas Gerais e divulgada no site da empresa.

Somente um representante poderá se registrar para receber o dinheiro. Terão prioridade os responsáveis legais por filhos menores de idade, cônjuges ou companheiros em regime de união estável, os descendentes, como filhos, netos e irmãos e, por último, os ascendentes, que são os pais e os avós, por exemplo.
No momento do registro, será necessário apresentar a documentação que comprove o vínculo familiar e dados pessoais originais e atualizados. Segundo o porta-voz da Vale, Sérgio Leite, em até três dias, o dinheiro estará na conta.

Dois postos foram montados para atendimento da população: um na Estação do Conhecimento e outro no Centro Comunitário do Feijão.

E três canais telefônicos foram criados para tirar dúvidas: o Alô Brumadinho, no  0800 031 0831, o Alô Ferrovias, no 0800 285 7000, e a ouvidoria da Vale, no número 0800 821 5000.

Rádio Agência EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar