Vasco, Flu e Chape ficam na Série A do Brasileirão; América-MG e Sport são rebaixados

Vasco, Fluminense e Chapecoense permanecem na série A do Campeonato Brasileiro em 2019, enquanto América-MG e Sport descem para a Série B. Essas foram as principais consequências dos resultados da 38ª e última rodada da competição, encerrada nesse domingo (2).

O Vasco empatou com o Ceará, em Fortaleza, por 0 a 0, e somou 43 pontos, terminando como último time antes da zona de rebaixamento, em 16º lugar.

O Fluminense derrotou o América-MG, por 1a 0, no Maracanã, e acabou em 12º lugar, com 45 pontos, além de se classificar para a Copa Sul-Americana. Já a Chapecoense, em casa, venceu o São Paulo por 1 a 0 e acabou como 14ª colocada.

O América-MG acabou na 17ª posição, com 40 pontos, o que decretou seu rebaixamento para a Série B.

O Sport, que derrotou o Santos, na Ilha do Retiro por 1 a 0, também deixa a Série A em 2019, terminando com 42 pontos, em 17º lugar. Além de Sport e América-MG, foram rebaixados o Vitória, com 37 pontos, e o Paraná, 20º e último colocado, com 23 pontos.

A rodada terminou com mais uma vitória do campeão, Palmeiras, que, jogando em casa, derrotou o Vitória por 3 a 2.

Os outros resultados foram os seguintes: Atlético-MG 1 x 0 Botafogo; Flamengo 1 x 2 Atlético-PR; Paraná 1 x 1 Internacional; Chapecoense 1 x 0 São Paulo; Bahia 0 x 0 Cruzeiro; Fluminense 1 x 0 América-MG; Ceará 0 x 0 Vasco; Sport 1 x 0 Santos; e Grêmio 1 x 0 Corinthians.

Estão classificados para a Copa Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro; para a Copa Sul-Americana, Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.

O artilheiro do campeonato foi Gabigol, do Santos, que marcou 18 vezes.

 

*As informações são da Rádioagência Nacional.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar