Vendedores ambulantes ocupam vagas de estacionamento no Centro de Ipatinga

Wôlmer Ezequiel

Vendedores ambulantes prejudicam comércio regular

A redação do Diário do Aço recebeu denúncias de diversos consumidores e lojistas do Centro de Ipatinga sobre o intenso comércio ilegal realizado por ambulantes, desde o começo da semana que antecede o Dia das Mães.

Com a aproximação da segunda data comemorativa mais importante para as vendas no comércio lojista, o movimento de clientes aumenta nas ruas e os vendedores ambulantes aproveitam da fiscalização falha para poder comercializar produtos que vão desde peças íntimas até produtos eletrônicos. Informações apuradas pela a equipe do DA revelam que alguns dos comerciantes irregulares vem de outras cidades, como Governador Valadares.

Reclamam os lojistas legalmente estabelecidos na cidade, que além de prejudicar o comércio regular e bloquear parte do passeio público, na avenida 28 de Abril, é possível encontrar diversos carros e trailers de ambulantes estacionados em vagas destinadas aos consumidores e clientes frequentadores do Centro.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, destaca que a prática atrapalha até mesmo quem deseja comprar no comércio formal. “Devido a pouca fiscalização, os ambulantes acabam ocupando vaga de estacionamento de quem vem fazer as compras. A própria população acaba perdendo na questão de comodidade, por exemplo”, salienta.

Vendedor ambulante ocupa vaga para prática de comércio irregular

Administração
Procurado pelo Diário do Aço, o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, Gilmar Luciano Alves, informou que os fiscais de posturas já estão trabalhando nas ruas. A orientação é para autuar os infratores e proteger os comerciantes legalmente estabelecidos, garantindo também a desobstrução dos passeios para os pedestres.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: