Vereadores cobram investimentos à Polícia Militar em Fabriciano

Divulgação

Xingozinho e Sargento Francisquini reivindicaram a construção da sede para o 58º Batalhão e a destinação de mais efetivos ao município

Mais investimentos na Polícia Militar em Coronel Fabriciano. Esse foi o tema de uma reunião entre o presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), e o vereador Antônio José Francisquini, o Sargento Francisquini do Proerd (PSDB). O assunto foi tratado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o Assessor de Relações Institucionais da Polícia Militar do estado, coronel PM Ronaldo Assis. Com base nos dados recentes que atestam ser o município o quarto mais violento de Minas Gerais, os parlamentares reivindicaram urgentes investimentos para a corporação que atua na cidade, tais como a construção da sede para o 58° Batalhão (BPM), e a destinação de mais homens para ampliar o efetivo.

“Coronel Fabriciano precisa, urgentemente, da construção da sede do 58º BPM, bem como de mais efetivos nas ruas do município. A Polícia Militar em nossa cidade precisa de melhores condições de trabalho nesse sentido. Entendemos que essas duas medidas terão impacto decisivo na diminuição desses índices de violência apresentados na última semana”, enfatizou o presidente Xingozinho.

Os dados que colocam Coronel Fabriciano como o quarto município mais violento de Minas Gerais são do Atlas da Violência deste ano, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“A Polícia Militar acompanha os dados criminais de todos os municípios mineiros, e o faz diariamente. A criminalidade em Coronel Fabriciano tem sido combatida pelo nosso Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Edvanio Carneiro, e por toda a sua equipe, principalmente pelos valorosos militares do 58° Batalhão de Coronel Fabriciano, que estão dando a resposta que a sociedade merece”, salientou o Coronel Ronaldo Assis, que considerou legítimos os pleitos apresentados pelos vereadores fabricianenses.

“Em nome do povo de Coronel Fabriciano, apresentamos as reivindicações pela melhoria da segurança em nossa cidade e, certamente, teremos uma resposta muito positiva a essa população que tanto merece”, frisou Sargento Francisquini do Proerd.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: