Vereadores Mirins tomam posse na Câmara de Ipatinga

Divulgação

Vereadores mirins empossados dia 22 vão exercer o primeiro mandato da 6º legislatura

A Câmara de Ipatinga diplomou e deu posse, esta semana, aos vereadores mirins que vão exercer o primeiro mandato da 6º legislatura. Eles foram eleitos dia 4 de outubro, por meio de processo eleitoral organizado pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que envolveu mais de 10 mil estudantes da rede pública e particular, representando 37 escolas. A solenidade foi realizada no plenário do Legislativo. O presidente da Câmara, Nardyello Rocha, com as vereadoras Lene Teixeira e Cassinha Carvalho fizeram a entrega do diploma aos vereadores mirins.

Em seu discurso, o vereador Nardyello Rocha, autor do projeto que institui a Câmara Mirim, falou sobre os projetos de leis que já foram aprovados pelo plenário mirim e se tornaram lei após serem apreciados na câmara adulta. Dentre eles, o parlamentar citou o que inclui nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimentos públicos e privados, o símbolo do autismo.

“Isso mostra a seriedade da Câmara Mirim e, ainda, que ela cumpre o seu objetivo de despertar o exercício da cidadania e o comprometimento dos jovens com a política, que se envolvem com o projeto e passam a contribuir para o desenvolvimento político da cidade”, comentou Nardyello.

Mesa

Após serem diplomados e prestarem juramento, na quarta-feira (22), os estudantes elegeram a nova Mesa Diretora, que coordenará os trabalhos nos próximos seis meses. A vereadora mirim Luisa de Moura Moraes, aluna do Colégio São Francisco Xavier foi a presidente eleita, ela também foi a vereadora mais votada nas eleições. A chapa teve como vice-presidente a vereadora Nathiely Samara do Carmo Estevão; 1º secretária, vereadora Iasmin Rosado da Silva; 2º secretária, Victoria Gabrielle Vaz de Oliveira.

Luisa de Moura Moraes agradeceu a confiança dos que votaram em sua chapa e convidou a todos os mirins para, juntos, tornarem o mandato inesquecível. “Hoje damos início a uma experiência incrível, uma nova oportunidade de fazer o bem. Espero que consigamos transformar o meio em que vivemos e fazer a diferença, sem nunca nos esquecermos do que nos trouxe até aqui; a necessidade de ajudar o próximo”, declarou Luisa. A primeira sessão deste mandato será no dia 6 de dezembro, no plenário da Câmara de Ipatinga.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: