Viçosa aciona Cemig na Justiça por gastos com iluminação pública

A prefeitura informou que os valores gastos em um mutirão realizado entre abril e maio de 2017 somam R$178 mil


mutirao-de-iluminacao-publica-atendeu-965-pontos-de-vicosa.jpg
Campanha foi realizada no ano passado na cidade (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A administração municipal de Viçosa, na Zona da Mata, acionou judicialmente a Cemig para que sejam repostos os valores gastos pelo município na manutenção da iluminação pública em 2017.

De acordo com a denúncia, a cidade arcou com o serviço após diversas reclamações dos moradores em vários bairros. Segundo o chefe do Executivo municipal, a iluminação pública é uma responsabilidade da Cemig e a empresa não resolvia os problemas quando era convocada, foi quando o município tirou dinheiro do próprio orçamento para contornar os problemas.

A prefeitura informou que os valores gastos pelo município em um mutirão realizado entre 15 de abril e 08 de maio de 2017 somam R$178 mil.  Na época foram realizadas manutenções em 965 pontos de iluminação pública, atendendo 43 bairros e 253 ruas, praças e avenidas.

O departamento de Gestão Pública e Governança da cidade alegou ainda que uma medida semelhante será feita neste ano. A repartição alega que “a empresa demonstra um enorme problema de incapacidade para atender à demanda e a população fica prejudicada, com as ruas completamente escuras”.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: