Viçosa decreta estado de emergência em decorrência da febre amarela e da iminência de dengue

O prefeito de Viçosa, região da Zona da Mata, Ângelo Chequer, decretou na última terça-feira (23), situação de emergência em saúde pública no município, em decorrência da febre amarela e da iminência de surto de dengue.

O prefeito da cidade considerou os dados da febre amarela no município e região, já que são 105 casos suspeitos e uma morte. Além de casos da doença registrada em macacos.

O decreto de 2018 autoriza doação de medidas administrativas necessárias para a contenção dos surtos, ainda considera o último resultado que apontou 3,7% de infestação na cidade e ressalta Viçosa em estado de alerta sobre um possível surto de dengue.

De acordo com o Secretário de Saúde, Marcos Schitini, o decreto garante agilidade e autorização para contratações imediatas de profissionais, além da compra de materiais para o combate da doença.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar ainda nesta semana um edital para contratação emergencial de agentes.

Atualmente, a cidade possui 77 agentes comunitários de saúde e precisa de mais 25. Já em relação aos agentes de epidemias, o município possui 14 em atividade e vão ser contratados mais 31.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar