WhatsApp é usado por maioria dos pequenos negócios mineiros na divulgação de produtos e serviços

Em Minas Gerais o aplicativo de mensagens WhatsApp é usado por 70% das pequenas empresas com objetivo de comunicar com clientes e realizar vendas.

No entanto, 57% dos comerciantes usam o mensageiro para a divulgação de informações sobre produtos da empresa. Sendo que 53% utilizam para atendimento a clientes e 42% para vendas.

Os dados foram levantados pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas através da pesquisa Transformação Digital nas Micro e Pequenas Empresas.

Foto: reprodução SEBRAE
Foto: reprodução SEBRAE

 

Além disso, 77% dos pequenos negócios mineiros tem acesso à internet. A conexão serve para uso do email, pesquisa de preço entre fornecedores e serviços bancários. Em relação ao site dos negócios, apenas 25% dos entrevistados afirmaram ter um site. 11% fazem vendas pela internet. O levantamento do SEBRAE notou que o Facebook também e usado para divulgação de produtos.

O estudo mostra a informatização dos micro e pequenos negócios em Minas no processo da transformação digital. Há alguns meses o WhatsApp lançou a ferramenta Negócios, onde a conta é diferente da pessoal e tem como objetivo final alavancar as vendas.

A.W/G.J

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: