Zero A Cem: Civic trocará transmissão CVT por câmbio pré-seletivo, com embreagem dupla

Com a troca, versão topo de linha, Touring, equipada com motor turboalimentado de 173 cv, fica até 8% mais econômica

Até o final de 2018, o Honda Civic vai trocar a atual transmissão automática de variação contínua (CVT) por um conjunto automatizado, com embreagem dupla e oito marchas. A novidade foi confirmada durante o Honda Meeting deste ano, que aconteceu há dez dias no Japão.

O evento antecipa novas tecnologias e alternativas da marca para os modelos que já produz e aqueles que irá produzir no futuro. Com a troca, a atual versão topo de linha, Touring, equipada com motor turboalimentado de 173 cv, deve ficar até 8% mais econômica, o que também será alcançado com melhorias aerodinâmicas que reduzem o coeficiente de arrasto (Cx) do sedã.

Civic trocará a atual transmissão automática CVT por um conjunto automatizado, com embreagem dupla e oito marchas
Civic trocará a atual transmissão automática CVT por um conjunto automatizado, com embreagem dupla e oito marchas

O novo câmbio pré-seletivo promete uma melhora de 15%, no aproveitamento da força do propulsor. O conjunto ainda não foi batizado com um nome comercial, mas ele estreia em julho do ano que vem, inicialmente no Japão, para depois ganhar outros mercados.

No Brasil, a participação do Civic em seu segmento subiu de 16,4% para 21,4%, nos últimos cinco anos, em que pese o fato de as vendas da categoria terem caído quase 40%, no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: