FMF impede participação da torcida em jogo no Ipatingão

Segundo a FMF, o jogo entre Ipatinga e Tupynambás não contará com presença da torcida

O jogo entre Ipatinga e Tupynambás pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro não contará com a presença do público. A decisão foi tomada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A partida está marcada para este sábado (10), às 15h, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Nessa quinta-feira (8), o Governo de Minas Gerais liberou a volta do público aos estádios em cidades que estiverem na Onda Verde do Plano Minas Consciente. Porém, pelo regulamento da competição, a Federação deveria ter sido comunicada com pelo menos dez dias de antecedência. Dessa forma, medidas e protocolos sanitários podem ser providenciados.

Contudo, a diretoria da equipe de Ipatinga contou que a partir do dia 21 de julho o estádio estará aberto para a torcida. De acordo com o decreto municipal, emitido pela Prefeitura, o Ipatingão pode receber 15% da sua capacidade total. Atualmente, o local pode atender 22 mil espectadores.

Portanto, para a volta da torcida, é necessário que o público use máscara e respeite o distanciamento de 1,5 metro. A distância equivale ao espaço de duas cadeiras. Além disso, os organizadores dos eventos devem disponibilizar álcool em gel em pontos específicos do estádio.

 

Foto: Divulgação/Ipatingão

Leia mais: Caldense anuncia João Vitor como novo lateral-direito.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: