Podcast: Sessão Pipoca traz filmes que marcaram o gênero musical brasileiro

Além de alegrar seu final de semana, o Sessão Pipoca de hoje te faz refletir sofre questões sociais e políticas vividas no Brasil

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiro! Estou de volta com mais um episódio e, desta vez, as produções são brasileiras. Quem não curte um clássico nacional para relembrar os velhos tempos, né? O Sessão Pipoca de hoje trata de dois musicais que misturam comédia, romance e ainda explora questões sociais e políticas vividas no Brasil. Confira as indicações:

Ópera do Malandro

A narrativa, baseada na peça homônima de Chico Buarque, se passa no Rio de Janeiro, na década de 40. O longa conta a história de três personagens: Max, um malandro elegante e boêmio; Margot, uma cantora de cabaré; e Ludmila, filha de um cafetão. Dessa forma, um romance se passa entre Max e Margot, até que Ludmila surge e muda toda a trama do casal. Com aparência de “boa moça”, ela se aproxima de Max com intenções que fogem do romance, afinal, ela é uma contrabandista . Além de tratar do peculiar triângulo amoroso, o musical explora de forma inteligente e sensível a Segunda Guerra Mundial e a ditadura militar brasileira. Não vai perder esse clássico, né?

Para Viver um Grande Amor

O filme trata do amor entre Vinícius, um morador da comunidade, e Marina, integrante de uma rica família carioca. Baseado no musical “Pobre menina rica”, de Carlos Lyra e Vinicius de Morais, o longa mostra um futuro utópico onde as pessoas das favelas ocupam uma cidade e estabelecem uma nova sociedade no local. Na oportunidade, Vinícius se muda para um nobre prédio com seus amigos e conhece Marina. Vivenciando a extinção da desigualdade social e de classes no Brasil, o casal vive diversas aventuras. Mais um clássico que você não pode perder!

Ópera do Malandro” e “Para Viver um Grande Amor” podem ser vistos pelo YouTube.

 

Veja mais dos nossos podcasts: Podcast Conta Mais: Yá Burihan revela porque aceitou casar com Lipe Ribeiro mesmo após traí-lo.

 

Operação Tracking

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: