Prefeitura de Itaúna institui ferramenta que permite opinião de munícipes em decisões do município

A ferramenta do Orçamento Participativo visa atender melhor as necessidades da população 

A Prefeitura de Itaúna instituiu nesta semana uma ferramenta que permite que o cidadão participe de decisões acerca de obras e serviços do bairro ou comunidade onde vive. Com a ferramenta do Orçamento Participativo Digital, os munícipes podem sugerir suas prioridades de investimentos no local.

A iniciativa ainda contribui para que o órgão conheça as necessidades de cada região da cidade, visando o planejamento de políticas públicas e ações prioritárias a serem adotadas no Município de Itaúna. Segundo a Prefeitura, o Orçamento será incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) para execução em 2022.

O formulário para preenchimento pode ser acessado no portal da Prefeitura, em www.itauna.mg.gov.br. Depois de preencher os dados pessoas, é necessário informar suas prioridades para melhorias e quais investimentos você considera mais importante para a região.

Para o prefeito Neider Moreira de Faria, a ferramenta faz com que a sociedade seja coprodutora dos serviços públicos. Segundo o chefe do executivo municipal, as políticas públicas devem passar pelo crivo popular, para que possam atender melhor as necessidades dos cidadãos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaúna

filho de Simaria

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: