Rede pública de ensino de Poços de Caldas deve retomar aulas presenciais apenas em agosto

As aulas presenciais só vão voltar a acontecer se os casos de Covid-19 não aumentarem na cidade

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou que as aulas presenciais da rede pública de ensino devem voltar apenas  em agosto. A informação foi divulgada depois que seis escolas da cidade do Sul de Minas foram autorizadas a retomar as aulas em sistema híbrido a partir do dia 12 de julho.

A decisão leva em consideração o cenário da Covid-19 em Poços. No dia 1º deste mês, o Governo do Estado autorizou o retorno das aulas presenciais nas cidades que estão na onda vermelha do Plano Minas Consciente, para alunos do 1º ao 5º ano do fundamental.

Agora, os municípios decidem se o retorno é válido ou se deve ser adiado. A secretária de Educação de Poços de Caldas, Maria Helena Braga, informou que as aulas presenciais podem retornar a partir do dia 2 de agosto, se os números da Covid-19 não piorarem na cidade.

“A volta às aulas em Poços de Caldas será feita de acordo com o comitê de Covid e o prefeito municipal, através de decreto. Quando nós pudermos voltar, dia 2 de agosto, nós estaremos prontos. Durante vários dias nós trabalhamos com os planos de ação de cada unidade escolar, para que os protocolos sanitários sejam bem respeitados”, afirmou Maria Helena Braga.

Foto: Pixabay

cancelada

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: