1.800 doses da vacina pentavalente é distribuída em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros informou na última terça-feira (21), que recebeu 1.800 doses da vacina pentavalente, responsável pela proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib), responsável por infecções no nariz e na garganta.

 

O produto estava em falta desde agosto do ano passado e a previsão é que todas as 19 salas de vacina do município estejam abastecidas até a próxima quinta-feira (23).

 

A Administração Municipal afirma que as doses recebidas representam 30% da demanda total, considerando que Montes Claros tem seis mil crianças com menos de um ano.

 

Em nota publicada, a Prefeitura garante que “ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro deste ano toda a demanda reprimida da vacina estará resolvida”. É esperado que os postos recebam também, um lote da vacina tríplice bacteriana (DTP), voltada a crianças a partir de um ano.

 

A Prefeitura também confirmou que a Secretaria de Estado de Saúde recebeu 43 mil doses da vacina. Cada uma das Regionais de Saúde ficará responsável pela distribuição do produto.

 

A pentavalente deve ser aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses de idade e é obrigatória no Calendário Nacional de Vacinação.

Pesquisar