“192 Fácil”: Samu lança aplicativo para agilizar e melhorar atendimentos

Para agilizar e melhorar seu atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), lançou o “192 Fácil”. O aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está disponível para os sistemas operacionais Android e iOs e já pode ser baixado gratuitamente. 

A diretora executiva do Cisrun/Samu Kely Cristina de Moura, contou em entrevista para o Portal G1 que todas as cidades que fazem parte da área de cobertura podem usar o aplicativo para acionar o serviço. “Automaticamente a central de atendimentos receberá as informações iniciais”, informou. 

Para usar o “192 Fácil”, é solicitado seus dados como nome, idade e endereço. Em seguida, a ligação é transferida para o médico responsável que irá realizar a triagem. Após a avaliação, a equipe segue para o local. 

O Samu realiza na região Norte do estado, cerca de quatro mil atendimentos por mês e recebe mais de 40 mil chamadas. O aplicativo pretende acelerar o atendimento para tratar as vítimas com maior êxito.  

Foto: Samu/Divulgação

Pesquisar