Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá rota com Sul de Minas

O projeto pretende mais agilidade e menos custos para as indústrias e comércios em geral

O Sul de Minas agora fará parte da rota dos importadores de Minas Gerais, que incluem portos e aeroportos do Sudeste do país. O projeto foi lançado pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde passa todo processo. Com a medida, as indústrias e comércios devem ter mais agilidade e ainda redução de custos durante a importação. 

A expectativa é que a rota seja lançada ainda este ano. Com um raio de 120 quilômetros a partir de Pouso Alegre, a rota engloba cidades importantes no setor comercial, como Varginha, Extrema e Santa Rita do Sapucaí, todas na região Sul. 

O gestor executivo de soluções logísticas, Rafael de Melo Laranjeira, contou que a iniciativa engloba seis rotas. Segundo ele, três rotas são de conexão com as principais zonas primárias, portos e aeroportos do sudeste brasileiro, e as outras três são de conexão com os importadores de Minas Gerais. 

Além de benefícios para os grandes exportadores, o projeto também vai contribuir com empresas de menor porte, uma vez que o valor das rotas é dividido e cada importador consegue economizar de forma significativa os custos rodoviários.  

Ainda não é possível saber se a redução de custos durante o transporte deve impactar no valor do produto para o consumidor final, pois este fator depende de algumas variáveis. Contudo, a expectativa de alguns segmentos é positiva, esperando que os benefícios de custo e da agilidade se estendam para além do processo de importação.

Foto: BH Airport/Divulgação 

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: