Aprovado projeto do senador Carlos Viana que amplia trabalho da Codevasf para todos os 853 municípios de MG

“Estamos levando desenvolvimento sustentável, geração de riqueza e de oportunidades para MG. Estamos corrigindo uma injustiça histórica contra Minas”, diz o senador

Segue sonora do senador Carlos Viana
Aprovado, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei (PL 4203/2020), do senador Carlos Viana (PSD-MG) que amplia a atuação Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para todos os municípios mineiros.

“É uma justiça com o nosso estado, que há mais de 20 anos ficou para trás nos grandes projetos e grandes investimentos. Estamos levando para os 853 municípios de Minas uma Companhia que atua no desenvolvimento social e econômico, projetos de irrigação para agricultura e proteção de nascentes de bacias hidrográficas”, comemorou o senador Carlos Viana.

Além disso, a Companhia atua também no treinamento de mão de obras para produção agrícola e financiamento de equipamentos para agricultura. “Esta experiência de décadas da Codevasf é fundamental para o desenvolvimento das regiões mineiras. Muitos municípios do nosso estado vivem exclusivamente do agronegócio familiar, e a chegada da Companhia vai auxiliar no desenvolvimento deste segmento, gerando riqueza, oportunidades e melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) destas regiões”, ressaltou o autor do projeto.

Além da inclusão de todos os municípios de Minas Gerais, o projeto contempla os estados de Roraima e Amazonas. O texto, que foi relatado pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: