BBIBP-CorV: Vacina chinesa mostra eficácia em fases inicial e intermediária de testes

O imunizante está atualmente na ‘Fase 3’ de teste

Pesquisadores informaram que a vacina chinesa, BBIBP-CorV, apresentou respostas imunológicas em testes iniciais e intermediários com seres humanos e foi considerada segura para aplicação. O protótipo está sendo desenvolvido pelo Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, uma subsidiária do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG). 

Com os resultados, a vacina foi aprovada para um programa emergencial de inoculação no país. A iniciativa será destinada a trabalhadores essenciais e a outros grupos que correm alto risco de infecção. 

A terceira fase de testes está em andamento em outros países. A eficácia da candidata só será comprovada no final do atual processo. A BBIBP-CorV é uma das vacinas que entraram na ‘Fase 3’ de testes em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quatro desses estudos são liderados por cientistas chineses. 

Vale ressaltar que o produto não causou efeitos colaterais graves, apenas reações suaves ou moderadas, como febre e dores no local da injeção.  

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: