Boletim Epidemiológico: Prefeitura de Guaranésia restringe atividades comerciais por dez dias

vacinados

A decisão foi tomada após os leitos de UTI de Guaxupé atingirem 100% de ocupação na última semana 

Por conta do aumento dos casos da Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Guaranésia anunciou o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias. O decreto foi publicado nesse sábado (9), depois que Guaxupé, cidade que atende a região, atingiu 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a ordem, bares e restaurantes da cidade do Sul de Minas poderão funcionar apenas em modo delivery. Os demais estabelecimentos liberados terão que respeitar o protocolo de Vigilância Sanitária de combate à doença.

Em Guaranésia, 249 casos do novo coronavírus e nove mortes em função da doença já foram confirmados. Os número na cidade têm aumentado, em 15 dias, foram registrados quase 50 novos casos.

Minas Gerais atingiu na manhã desta segunda-feira (11) a marca de 595.007 casos e 12.736 mortes. Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informam que 50.857 pacientes ainda estão em acompanhamento e 531.414 já se recuperaram.

Segundo o informativo, desde o início da pandemia, 50.306 pessoas precisaram ser internadas na rede de saúde pública ou privada do Estado e 544.701 realizaram isolamento domiciliar. A taxa de letalidade da doença é 2,2%.

 

Pesquisar