Carnaval 2021: confira as cidades do Centro-Oeste de Minas que tiveram a folia cancelada

Em algumas cidades, o dinheiro que seria investido no Carnaval será aplicado na saúde 

Para evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19, o Carnaval 2021 foi cancelado em diversas cidades do Centro-Oeste mineiro. Por conta da pandemia, as prefeituras de Divinópolis, Itapecerica, Itaúna, Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata, Arcos, Pará de Minas, Formiga, Capitólio e Pompéu, cancelaram a folia deste ano.

O levantamento e o contato com as cidades foram feitos pelo Portal G1. Em algumas, os recursos que seriam utilizados para fazer o carnaval serão destinados a área da saúde.

Divinópolis

Em Divinópolis, o pré-carnaval é mais tradicional. A Prefeitura da cidade não tem costume de fazer festa de carnaval. Os blocos, desfiles e trios do pré, conta com o apoio da Prefeitura, mas não são financiados pelo Executivo.

Este ano não será diferente, o órgão decretou que não haverá evento. Além disso, o famoso Bloco do Cléo, que reúne milhares de foliões na cidade, também foi cancelado.

Itapecerica

Em Itapecerica, a Prefeitura também anunciou o cancelamento da folia de 2021. A assessoria da cidade ainda disse que os recursos que seriam utilizados para a realização do Carnaval serão aplicados na saúde e no combate à Covid-19.

A festa em Itapecerica é tradição em toda a região, mas, este ano, os blocos Mal Dormidos, Suvaco de Cobra, Balaco Baku e Só a Nata não irão desfilar.

Carmo do Cajuru

Em Carmo do Cajuru, o Carnaval também foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, na cidade, a Prefeitura pensa em uma nova data para realizar o evento.

Na última semana, Carmo do Cajuru determinou a suspensão dos pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, quando seria realizado o carnaval. A decisão foi tomada para impedir a propagação da doença no município.

Arcos, Capitólio, Itaúna e Pará de Minas

Em Arcos, Capitólio, Itaúna e Pará de Minas, as autoridades também anunciaram o cancelamento do Carnaval 2021 para que não haja propagação da doença.

Formiga

A Prefeitura de Formiga decretou ponto facultativo no dia 15 de fevereiro, mas também cancelou o evento. De acordo com o órgão, um decreto ativo desde o início da pandemia proíbe a realização de eventos e atividades públicas e privadas que geram aglomerações.

Lagoa da Prata

A tradicional festa de carnaval também foi cancelada em Lagoa da Prata. A Prefeitura da cidade informou que o dinheiro que seria aplicado na folia e em outros eventos que foram cancelados vai ser investido em obras turísticas culturais na cidade.

Pompéu

Em Pompéu, o famoso “Carnaval dos Blocos” resgatado no último ano, não acontecerá em 2021. A intenção da Prefeitura era realizar a tradição novamente, mas o cenário da doença na cidade não permite eventos como este.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: