De Montes Claros, Yan Santana inicia temporada na Argentina

Jovem e com um currículo recheado de experiências, o montes-clarense Yan Santana de 17 anos foi recentemente contratado pelo time sub-19 do Boca Juniors-ARG, na Argentina.

 

Nessa nova etapa, Yan quer fazer história no basquete. Hoje, ele atua como armador, responsável por organizar as jogadas ofensivas, criando oportunidade para os colegas do time pontuarem.

 

Desde criança, aos quatro anos, o jogador já se interessava pelo esporte. Incentivado pelo pai, ele foi ganhando experiência, enquanto participava de diversos jogos locais. Uma de suas primeiras experiências foram os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em que Yan foi o cestinha, com 123 pontos em quatro jogos. Ele também ganhou, por duas vezes, o título de melhor jogador da escola.

 

Ainda adolescente, Yan já passou por Montes Claros, no Colégio Índice, onde iniciou sua trajetória. Na sub-13, ele foi cestinha do Campeonato Mineiro e depois disso, seguiu rumo à Belo Horizonte. Na capital ele jogou no Ginástico e também no Mackeinze. No último clube, foi campeão mineiro e sul-americano e faturou ainda o terceiro lugar no brasileiro. Yan também já esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

 

Devido a suas boas atuações e contatos, o jovem foi convidado para integrar a equipe sub-19 do Club Atlético Boca Juniors-ARG. Após uma semana de treinamento, ele foi aprovado para compor a equipe. O jovem revela estar muito feliz com as novas conquistas, e além de honrar a camisa do novo time, Yan também começou os estudos em medicina.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

Pesquisar