Direção da Santa Casa de Carmópolis de Minas se reúne com representantes da GRS

Com o objetivo de tentar suspender a interdição de alguns serviços prestados pela Santa Casa de Carmópolis de Minas, a direção da unidade esteve em reunião com representantes da Gerência Regional de Saúde (GRS). O encontro ocorreu na última segunda-feira (17), em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado.

 

A Santa Casa está proibida de realizar cirurgias eletivas e internação desde a última quarta-feira (12). Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a medida foi tomada devido a unidade descumprir as notificações emitidas pela Vigilância Estadual de Saúde desde o fim do ano passado.

 

Além do descumprimento, outro motivo é a falta do alvará de funcionamento da unidade, que está vencido desde 2018. A informação do vencimento foi contestada pelo provedor da unidade, José Vasconcelos. Ele alegou que o alvará está vencido a três meses, desde 2019, por motivos de falhas e reparos não realizados por falta de recurso financeiro.

 

Através de nota, a Gerência Regional de Saúde (GRS) informou que a reunião foi marcada para que os representantes da Santa Casa do município apresentassem um plano de ação com cronograma das adequações que devem ser feitas no hospital.

 

A nota informou ainda, que se o alvará sanitário for renovado e as regularidades resolvidas, o estado terá interesse no funcionamento da unidade de saúde.

 

Pesquisar