Dispositivo de detecção submarina avista ‘Monstro do Lago Ness’

A criatura aquática, de 10 metros, estaria vivendo no lago desde 1934 

Um sonar localizado no fundo de um lago escocês flagrou uma criatura mitológica conhecida como Monstro do Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia, no Reino Unido. Nessie, como é conhecida, foi vista por Rod Michie, capitão do barco turístico Spirit of Loch Ness.

O homem, de 77 anos, é obcecado pelo caso da criatura aquática há mais de 30 anos. Com base no dispositivo de detecção submarina, o monstro estaria em uma profundidade de cerca de 183 metros.

Segundo a mídia local, o registro do sonar poderia ser a criatura, de 10 metros de comprimento, ou um grande cardume, mas nada é conclusivo. A lenda do monstro do lago é comentada há décadas e atrai muitos turistas para a região.

O caso começou a repercutir em 1934 quando o coronel Robert Kenneth Wilson apresentou uma foto que, supostamente, mostrava o longo pescoço de Nessie fora d’água. Porém, a foto era falsa. Quem confessou a fraude, em seu leito de morte, foi Chris Spurling, que participou da produção e criação do mito. E você? Acredita em uma possível criatura que vive no famoso lago escocês?

Fotos: Reprodução/Internet

 

Pesquisar